Violência e Agressividade – Perspectivas Psicossociais e Educacionais reúne alguns aspectos fundamentais acerca do fenômeno da violência. A obra abrange preocupações teóricas, reflexões e relatos de pesquisas empíricas desenvolvidas tanto no Brasil quanto em Portugal no que concerne aos contextos de manifestação, às situações de vitimização e aos diversos impactos desencadeados pela violência, fenômeno que, atualmente, consiste um dos temas mais amplos e multidisciplinares.
São abordadas questões relacionadas aos ambientes acadêmicos, sociais, comunitários e de saúde pública, os quais explicitam estudos, movimentos intervencionistas e extensionistas, de modo a explorar e agir sobre essa temática com questões pertinentes ao mundo contemporâneo. As instituições escolares/educacionais, os contextos familiares e o meio social se revezam como espaços relacionados às implicações desencadeadas pela violência e agressividade humana.
Nesse sentido, o Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (NEVAS) desenvolve uma série de estudos sobre a temática da violência, explorando variáveis como: Bullying, Violência Escolar, Violência Doméstica e entre parceiros íntimos, Mobbing, Cyberbullying, dentre outros estudos bibliográficos e/ou empíricos. Nesse universo o NEVAS apresenta o seu primeiro livro sobre o tema, incorporando trabalhos e pesquisas acadêmicas em diferentes seguimentos da Psicologia, desenvolvidos no núcleo de pesquisa e em parceria com outros núcleos e laboratórios.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…