Poder, Controle & Gestão

Número de ISBN 978853627013-5
Total de página 512
Ano de publicação 2017
Peso 698 Gramas
Em estoque
Autor José Henrique de Faria
Price R$ 167.50

Este livro expõe, de forma sistematizada, como as relações de poder se materializam em mecanismos de controle sobre o processo de trabalho na gestão das organizações produtivas, desde os mais simples, diretos e físicos, aos mais sutis, dissimulados e sedutores. Em seu conjunto, o livro trata da Teoria da Economia Política do Poder, segundo uma Epistemologia Crítica do Concreto, analisando criticamente a gestão destas organizações produtivas enquanto unidades constitutivas do modo dominante de produção.

Poder, Controle & Gestão é um livro sobre os movimentos complexos e contraditórios da realidade organizacional e do trabalho. O que se propõe aqui é outra forma de análise, avaliação e conhecimento das organizações e de sua gestão se comparada às formas tradicionais. Trata-se de uma análise que toma por base três categorias: Relações de Poder; Processo de Trabalho; Controle na Gestão do Processo de Trabalho. Assim, este livro pretende ser uma contribuição ao avanço teórico em um terreno fértil, mas ainda pouco cultivado, em que são desenvolvidas análises críticas sobre a gestão nas organizações, culminando com uma teoria crítica do controle e uma reflexão sobre os critérios de justiça para uma gestão democrática.

Este livro não se enquadra no tipo de proposta que ensina os sujeitos a viver em uma harmonia desconfigurada do mundo do business e do management. O mundo realmente existente exige uma leitura de diferente perspectiva. Este livro propõe, de fato, outra abordagem aos estudos organizacionais e à gestão do processo de trabalho.

Categorias