Redes Sociais e Organizacionais em Administração

Número de ISBN 978853622172-4
Total de página 326
Ano de publicação 2008
Peso 498 Gramas
Em estoque
Autor Coords.: June A. W. Cruz, Tomás S. Martins, Paulo Otávio M. Augusto
Price R$ 99.90

A temática das redes sociais e organizacionais já é clássica em ciências sociais. O que ocorre, neste momento, principalmente no contexto acadêmico da Administração e no Brasil, é a busca por metodologias e teorias rigorosas para a explicação do impacto das relações sociais sobre processos que se relacionam causalmente tanto com a capacidade de agência individual quanto com estruturas sociais.

O conceito de redes aparece como chave cognitiva privilegiada na compreensão das mudanças de grande magnitude que ocorrem nas esferas políticas, econômicas e sociais.

Este livro pretende contribuir com a construção do conhecimento em redes sob o foco da administração. Os capítulos foram organizados de forma a proporcionar o pleno entendimento do contexto geral de redes, estabelecendo uma rica construção bibliográfica e uma vasta gama de métodos de pesquisa aplicados à temática.

Categorias