Esta obra busca analisar e demonstrar quais seriam os principais fatores que distinguem as empresas de sucesso, aquelas que conseguem se perpetuar agregando valor ao seu negócio daquelas empresas que estão operando no mercado sem estes diferenciais competitivos.
Buscamos uma resposta à pergunta principal para o tema desta obra: Quais seriam os motivos que fazem com que muitos empreendedores possam capturar mais valor ao negócio fazendo com que consigam vender bem sua empresa? Se pudéssemos resumir tudo em uma única frase, certamente diríamos: Conseguimos agregar valor a um negócio quando “Temos uma empresa lucrativa e transparente, sempre pronta para ser vendida, este é o maior ativo que qualquer empreendedor pode construir ao longo do tempo”.
Uma empresa sempre pronta para ser vendida vai ter sempre um diferencial em relação aos seus concorrentes: “Os riscos estarão sempre bem medidos e mitigados e o seu valor de mercado vai estar sempre atualizado e pronto para qualquer movimentação estratégica, não apresentando grandes obstáculos que façam com que se perca uma boa oportunidade de negócio”. Muitos empreendedores perdem boas chances de negócios no mercado justamente porque não prepararam suas empresas para quando surgem as boas oportunidades de poder realizar seus investimentos.
A experiência adquirida no mercado de fusões e aquisições me proporcionou vivenciar na prática como são alguns procedimentos adotados pelas organizações, que embora possam parecer complexos, na prática deveriam ser considerados simples e fáceis de serem adotados na cultura organizacional, e que terminam agregando um valor enorme no valor de mercado das organizações em geral. “Uma empresa sempre pronta para ser vendida tem como foco saber sempre aonde está e principalmente, para onde se pretende ir”. Podemos resumir o sentido de uma empresa sempre pronta para ser vendida em apenas uma única frase: “Uma empresa com gestão e processos eficientes e com visão estratégica sempre preparada para as mudanças do mundo corporativo”.
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