Felicidade pela Leitura

Número de ISBN 978853622374-2
Total de página 224
Ano de publicação 2009
Peso 290 Gramas
Em estoque
Autor Newton SABBÁ GUIMARÃES
Price R$ 69.90

Felicidade pela Leitura – Prolegômenos para uma nova Arte de Estudar e um Renascimento dos studia humanitatis: algumas reflexões sobre a Filosofia da Leitura

O LIVRO QUE O LEITOR TEM AGORA NAS MÃOS é um elogio da leitura. Acreditava-se que, com a Internet, o livro perderia um pouco do seu brilho, mas isso parece não ter acontecido: ele continua, felizmente, com todo o prestígio que sempre teve, em todas as partes do mundo e em todas as línguas. Aliás, tem-se a impressão de que nunca se leu tanto quanto nos últimos tempos, ainda que nem sempre por prazer.
A Felicidade pela Leitura, não é frio catálogo de bons e célebres autores, mas é convite para este plaisir de lire barthesiano, e o Autor, detém-se no que existe de mais delicado e atraente na leitura, desde a descoberta primeira à sua total fruição, acrescentando sugestões de bons livros a serem lidos no decorrer das suas páginas.
Não é manual de leitura. É uma obra de filosofia da leitura, com as suas complexidades e perplexidades, através da qual se pode vislumbrar no seu autor o leitor paciente e tenaz, de bom gosto na escolha dos autores, com os quais trata de perto, deixando à mostra um admirável esteta que vai ao que existe de mais requintado na Literatura Universal, estimulando outros para o seguirem na sua aventura intelectual, com ele penetrando na Magna Biblioteca. A Felicidade pela Leitura não é, certamente, um livro para todos, mas para aqueles que acreditam na importância da leitura como um refinado exercício a que se deve voltar todo o homem de cultura e sensibilidade. A verdadeira leitura, a que se faz em busca do saber e do prazer, pode trazer a felicidade, ensina o Autor nas páginas deste livro diferente, e quem o souber manusear estará formando o famoso tripé resultante desse manuseio. E ser-lhe-á franqueada a entrada nos jardins encantados da leitura, arte e ciência, mas, também, na alegria e no prazer interiores que fazem do homem um ser de eleição, como salientava o divino Goethe.

Categorias