James e Audrey se reencontraram novamente na paradisíaca ilha de Santa Catarina, no Brasil, vivendo agora uma belíssima história romântica. A vida de ambos entrou num profundo processo de mudanças constantes. Ainda se colocaram na posição de aprendizes, no que tange a vida pessoal. Mas, continuam como especialistas na “Arte de Decifrar o Amor e as suas Implicações”.
Este romance psicológico faz um suave convite para que o leitor possa se identificar com as inúmeras intempéries que tanto fazem os relacionamentos migrarem da fase doce para a desagradável fase amarga. Podendo, assim, ter insights psicológicos acerca de seus próprios relacionamentos. Ao mesmo tempo em que o leitor pode viajar pelo cenário proposto pela literatura, pode também perceber as características funcionais mentais (CFM'S), através da análise dos mais de 100 filmes, contidos na obra.
Eles vivem seu romance no Costão do Santinho Resort e voltam para as suas cidades natais. Ela em Charleston, na Carolina do Sul, e ele em Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte. Mas como o amor é imprevisível, James estaria novamente metido em sua teia, numa recente viagem ao Hawaii, onde teria novamente que enfrentar o seu passado, que lhe fora tão agradável e acolhedor.