A presente obra aborda famílias recasadas formadas após separação conjugal. O objetivo principal foi levantar as dificuldades e vivências apresentadas por pais e mães recasados na condução desta nova organização familiar. Para tal, além do estudo de material bibliográfico sobre a temática, foi realizado trabalho de campo qualitativo por meio de entrevistas com pais e mães recasados.
Na pesquisa empreendida notou-se que são inúmeras as implicações e aspectos que devem ser considerados nas famílias recasadas, sendo que a aceitação dos novos membros, ou seja, do padrasto e/ou da madrasta, demanda esforço de todos os envolvidos.
Cada família descobre seu modo de estruturação, cabendo ao profissional de Psicologia estar atento às particularidades desta formação familiar e auxiliá-la neste caminho singular.
Este livro é direcionado a Psicólogos e estudantes de Psicologia, bem como aos profissionais de áreas afins que trabalham com famílias recasadas, visando colaborar com a prática dos diversos profissionais que lidam com estas modificações familiares constituídas após a separação conjugal.