“Viajar hoje em dia sem sair de casa é muito fácil. A televisão e os computadores abrem as cortinas de lugares nunca dantes visitados nem sequer sonhados pelo homem atual que, comodamente sentado em sua cadeira predileta, assiste a filmes ou vídeos sobre paragens distantes de que não ouviu falar”.
No entando, estar presente nos lugares onde os fatos narrados aconteceram, imaginar os personagens que tomaram parte da história local ou aprecisar os monumentos e as cidades visitadas, ou ainda admirar a natureza diferente da que se conhece, é muito mais agradável do que apenas ver na televisão ou pela internet.
Assim, na presente obra, a autora relata o percurso às ruínas das civilizações Maia, Asteca e Inca na América Central e do Sul. Descreve suas aventuras e desventuras pelos caminhos do Egito e da Turquia. Passeia não só pela civilizada Europa, mas também se aventura por lugares exóticos como as ilhas do Pacífico e do Caribe vivenciando o dia-a-dia dos habitantes do lugar.
Talvez para descansar de suas inúmeras viagens, dedica-se a tecer comentários sobre os mais diversos assuntos, construindo contos e crônicas que abordam a mais abrangente temática.
Obra de fácil leitura, certamente agradará a todos que apreciam um bom livro.