História do Pensamento Contábil

Com Ênfase na História da Contabilidade Brasileira

Número de ISBN 853621283-7
Total de página 240
Ano de publicação 2006
Peso 302 Gramas
Em estoque
Autor Antonio Carlos Ribeiro da Silva e Wilson Thomé Sardinha Martins
Price R$ 69.90

Estudar a evolução da Contabilidade nas mais variadas épocas é prestar um serviço à classe contábil, onde abrindo no presente as portas do passado, iluminando os caminhos futuros. Esta obra contribui para realizarmos essa viagem no túnel do tempo contábil e entender através dos escritos passados, como essa ciência se desenvolveu e o seu papel preponderante dentro da sociedade no momento de desenvolver o seu comércio e estabelecer os seus sistemas de controles patrimoniais.

Existe pouca literatura a respeito deste tema, principalmente no resgate que fizemos da história do pensamento contábil brasileiro. Este livro está organizado em dez capítulos que abordam desde a contabilidade primitiva até aos nossos dias, assim como apresenta teorias, escolas, correntes de pensamento e em destaque a história da contabilidade brasileira com o relato dos seus maiores pensadores. São relatadas também algumas controvérsias e curiosidades históricas da contabilidade.

Obra de importância histórica e atual para o profissional da área contábil e para todos que pretendem obter um conhecimento mais aprofundado sobre esta importante área de estudo e trabalho!