Manual do Escrivão do Cível

Manual Teórico e Prático Preparatório para Concursos

Número de ISBN 978853623548-6
Total de página 240
Ano de publicação 2011
Edição 4ª Edição - Revista e Atualizada
Peso 307 Gramas
Em estoque
Autor Aldo Safraider
Price R$ 69.90

Ao elaborar esse livro procuramos levar a cabo de forma clara, prática e direta, o objetivo de transmitir àqueles que tenham necessidade de consultar a obra, todas as situações possíveis durante a tramitação de um processo cível, em quaisquer de seus ritos, tornando desnecessárias, no dia a dia forense, consultas a obras clássicas que abordam apenas de forma genérica os assuntos aqui enfocados. Por isso, não temos dúvida de que a obra será de grande utilidade não só aos escrivães, aos candidatos a concurso público, como também, aos profissionais do Direito. Esta obra engloba alguns tópicos de Direito Processual Civil, ilustrada com a composição e atribuições dos componentes dos Órgãos do Poder Judiciário nas diversas instâncias e nas Comarcas.
Tivemos o cuidado de transcrever trechos da Constituição Federal, do Código de Processo Civil, assim como alguns ensinamentos praticados no Estado do Paraná, com base em seu Código de Normas baixado pela respectiva Corregedoria-Geral da Justiça, comentando-os, a seguir, com o fim de facilitar ao leitor o teor, a finalidade e suas aplicações no exercício do cargo junto à escrivania.
Tivemos, também, o cuidado de elaborar diversos modelos de mandados, editais, ofícios, termos, autos, cartas precatórias, rogatórias, de ordem, e outros atos inerentes ao cartório, com o intuito de facilitar o trabalho do escrivão e o entendimento pelos candidatos a concurso público ao cargo.