Manual de Contabilidade

Teorias, Teoremas, Princípios, Planos de Contas, Escrituração, Conciliações, Demonstrações Financeiras e Análise dos Elementos das Demonstrações, com Destaque para as Particularidades do CPC/2015 e as das Sociedades Limit. e das Anônimas

Número de ISBN 978853626679-4
Total de página 644
Ano de publicação 2017
Edição 5ª Edição - Revista e Atualizada
Peso 798 Gramas
Em estoque
Autor Wilson Alberto Zappa Hoog
Price R$ 189.90

APLICAÇÃO DA OBRA

No meio profissional
Em decorrência da sua forte característica de vade mecum, é indicada como um guia geral de consultas para o uso profissionalizante de contadores, auditores, consultores, pareceristas, analistas de balanços, peritos e professores. É indicada também como um referente de amplo aspecto na implantação ou na reestruturação dos sistemas de controles internos, implantações de gerenciamentos orçamentários e desenvolvimento de programas de contabilidade e de planos de contas em sociedades empresárias ou simples, anônimas ou de tipos diversos.

É recomendada para se usar como um manual geral de contabilidade, aplicado às várias formas de organizar as empresas.

E, em decorrência de sua forte característica doutrinária, é indicada para o uso dos profissionais de mercado como base de preceito científico em pareceres, laudos, valoração de ações/quotas e à confecção de relatos.

No meio acadêmico
Recomendamos esta obra como livro-texto básico para a disciplina de contabilidade avançada nos cursos de graduação, além de servir como leitura complementar quando da elaboração de artigos e monografias. E para a disciplina de estratégia e planejamento contabilístico nos cursos de pós-graduação, além de servir como leitura complementar para o embasamento doutrinário de artigos científicos, dissertações e teses.

É recomendada como um manual geral de pesquisa e orientação científica, aplicada aos vários ramos da contabilidade.

Em decorrência da liberdade de cátedra, avulta a importância deste livro para os professores de contabilidade, em seus vários ramos, como, por exemplo, contabilidade industrial, comercial, societária, por conter uma posição doutrinária rica em uma série de observações com que se esclarece e/ou critica a política contábil brasileira.