Honorários Advocatícios

Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso

Número de ISBN 978853624552-2
Total de página 156
Ano de publicação 2014
Peso 194 Gramas
Em estoque
Autor Beatriz Machnick
Price R$ 49.90

OBRA PIONEIRA NO MUNDO JURÍDICO QUE VEM PARA CONTRIBUIR PARA A EVOLUÇÃO DA GESTÃO DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Para um segmento que cresce a cada dia e é diretamente impulsionado pela concorrência, os escritórios de advocacia buscam além do seu posicionamento no mercado, procuram alinhar suas estratégias de captação de contratos altamente rentáveis e que garantam a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

Há muitas variáveis a serem analisadas antes de trazer um novo cliente para o escritório, e uma delas, que é vital para o negócio, é a garantia do lucro. A diferença em saber precificar os honorários é garantir, ainda no processo de negociação com o cliente, que um novo contrato seja rentável para a banca.

São várias as influências na formação do preço, e elas se dividem em internas e externas. Para as influências internas, a banca tem total controle das variações e pode alinhar estratégias específicas para controlar e prever as oscilações desses fatores que interferem diretamente no preço, porém, quando falamos de influências externas no preço, a banca não tem controle direto sobre essas movimentações, mas também é diretamente influenciada por elas.

Em Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso, sua banca irá mergulhar numa jornada de conhecimento que ampliará a visão do seu negócio do ponto de vista financeiro em como diversificar o recebimento da receita, como alinhar estratégias de preço ligadas ao mercado, como trazer contratos analisando desde sua média de vida, risco e complexidade até seu lucro final e, principalmente, como garantir a rentabilidade financeira em novos negócios!

Esta é uma leitura essencial para os escritórios de advocacia, pois não há como gerar lucro tratando-o apenas como consequência e não como forma de planejamento. O lucro sempre deve ser evidenciado e isso começa na precificação dos honorários.

Saber precificar na advocacia diminui a probabilidade de risco financeiro em novos negócios!